Livro Infantil

 

A história de Irmã Adélia ganhou uma nova forma de ser contada. Para que o público infantil possa conhecer os fatos que marcaram a vida da religiosa, um livro para crianças foi lançado, nesta sexta-feira (16), dia em que é comemorado os 100 anos de nascimento de Maria da Luz Teixeira de Carvalho, que recebeu o nome de Irmã Adélia ao entrar para o Instituto das Religiosa da Instrução Cristã.

“Um Caminho Cheio de Luz” foi escrito por Flávia Rocha e ilustrado por Erinaldo da Silva, mais conhecido como Lila. Os dois são colaboradores da Rede Damas Educacional. A autora conviveu com Irmã Adélia em vida e transformou a biografia da religiosa em uma linguagem infantil. “É uma grande satisfação divulgar essa história tão linda. É motivo de muita alegria. Irmã Adélia precisava fazer parte deste universo infantil. É a história de quem foi luz e vai iluminar muitos caminhos”, destacou a escritora.

A obra relata o encontro de Maria da Luz e Maria da Conceição, videntes de Cimbres, mostra como foi a experiência da primeira aparição de Nossa Senhora da Graça para elas e os fatos que se sucederam. A história também mostra o testemunho de santidade de irmã Adélia e a fundação da Escola Nossa Senhora das Graças.

Documentário

Neste documentário é apresentada a história de Irmã Adélia, que dedicou à vida para ajudar os mais necessitados e rezar pelos sacedortes. Com imagens inéditas, o vídeo traz depoimentos de pessoas que conviveram com irmã Adélia e colaboraram com a missão dela.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo foi o caminho trilhado por Ir. Adélia até o fim. Viveu intensamente as virtudes cristãs, sempre caridosa, obediente e em oração. Não media esforços para interceder por quem a procurasse.

Em um dos últimos depoimentos, Ir. Adélia deixou uma mensagem: “Nossa Senhora quer que os jovens sejam corajosos para vencer. Amar o próximo como a si mesmo. Diversas vezes, Ela me arrancou das mãos dos inimigos. Estou esperando a vez que Ela me leve para o céu. Estou esperando esse momento para que eu veja o céu aberto”. Esse dia chegou em 13 de outubro de 2013, no Recife, quando Ir. Adélia, aos 90 anos, foi acolhida por Deus para celebrar a sua Páscoa definitiva.

 

AQUI O CÉU ENCONTRA-SE COM A TERRA

“As mensagens que Nossa Senhora nos deixou em suas passagens pelo Sítio Guarda foram muito claras. Ela pediu muita penitência e oração”

Esta obra, escrita por Ione Maria Cavalcanti Paiva, reúne marcos importantes da vida de Irmã Adélia, da vocação religiosa, da missão e das presumíveis aparições de Nossa Senhora, em Cimbres, no município de Pesqueira (PE), entre 1936 e 1937.

MARIA, MARIANA NA SERRA DO ORORUBÁ – PE (1936-2016)

Esta dissertação tem como objetivo investigar o fenômeno das aparições de Nossa Senhora das Graças, no Sítio Guarda, na Vila de Cimbres, em Pesqueira, Pernambuco, no ano de 1936. Em nosso primeiro capitulo estudamos os conceitos de aparições e aparições ocorridas no Brasil; no segundo capitulo reapresentamos a narrativa das aparições da Virgem da Graça, na Serra do Ororubá; no terceiro e último capitulo estudamos milagres, curas e graças no entender da Igreja e do popular. Registramos alguns supostos milagres ocorridos ao logo da história do Brasil, incluindo os atribuídos a Nossa Senhora das Graças, de Cimbres. Maria, Mariana na Serra do Ororubá é estudo dos fenômenos das aparições na perspectiva das Ciências da Religião

CLIQUE AQUI para ter acesso ao material da dissertação na íntegra.

Múcio Rodrigues Barbosa de Aguiar Neto